250 jovens ouvem o Evangelho em praia na Espanha: “Há um grande interesse por Deus”

A ilha de Mallorca, na Espanha, é um destino de férias que atrai milhares de turistas alemães e britânicos de todas as idades. 

Por mais de dez anos, jovens cristãos da Alemanha e da Suíça também viajam para a região, para executar a ação evangelística “Reach Mallorca”, onde compartilham o Evangelho com turistas e moradores.

Neste ano, o evento ocorreu entre 29 de julho e 4 de agosto. Cerca de 250 jovens organizam cultos e atividades na praia, além de ajudar os turistas. 

Segundo o Evangelical Focus, nunca antes houve um grupo tão grande.

Cultos na praia

Todas as noites, cultos com duração de 30 minutos são realizados na Platja de Palma, uma praia próxima a uma boate popular entre os alemães.

“Nós sentimos que há um grande interesse em Deus e assuntos espirituais entre os visitantes alemães em Mallorca”, disse Gernot Elsner, cofundador da Reach Mallorca.

Ele percebeu que compartilhar Jesus com pessoas num ambiente descontraído fazia com que elas estivessem mais dispostas a ouvir a mensagem. 

Na maioria das noites, cerca de 150 a 200 turistas ouvem uma palavra, recebem orações e participam de momentos de arte e música.

Além dos cultos na praia, há muitas palestras e atividades em pequenas ruas laterais.

Essas ações ocorrem com a colaboração das igrejas espanholas da ilha. E neste ano, pela primeira vez, houve também um culto em parceria num barco de festa em Cala Rajada.

“Estamos felizes com o desenvolvimento de uma parceria estreita nos últimos dois anos”, afirmou Gernot.

Trazendo esperança

Em Magaluf, os turistas são mais jovens do que no resto da ilha, com muitos adolescentes. 

Com isso, uma equipe de voluntários do "Reach Mallorca" vai à Magaluf, para contribuir com o ministério “Street Angels” (“Anjos da Rua”), que cuida de jovens vulneráveis ​​durante a noite.

O fundador do ministério, Cameron Springthorpe, explicou que eles são reconhecidos por seus coletes amarelos.

“Queremos apenas mostrar às pessoas o amor prático de Jesus. Acreditamos que, se Ele estivesse trabalhando na terra agora, Magaluf seria um lugar onde Ele estaria”, disse.

“Então queremos estar lá, apenas ajudando as pessoas da maneira que Ele fez”, concluiu Cameron.


FONTE: GUIAME

Categoria:

Deixe seu Comentário